Jul 29, 2022

Áreas de lazer do Eusébio atraem moradores da capital

As melhorias percebidas no município do Eusébio não se restringem aos novos e antigos moradores. Com o aumento do investimento na região, até mesmo pessoas que moram na capital, Fortaleza, começaram a optar por aproveitar as novas áreas de lazer oferecidas pelo município vizinho.

Cinema do Eusébio

Foto: Reprodução/Prefeitura do Eusébio

Entre as principais novidades está o cinema do Eusébio, que fica localizado no Shopping Eusébio. O fortalezense Thiago Miranda afirma que prefere ir assistir filmes no município vizinho por conta do preço mais acessível. “Vale muito a pena, foi um dos ingressos mais baratos que eu já comprei junto com a pipoca. Foi um balde de pipoca muito bom e pela metade do preço de qualquer outro cinema”, relata.

De acordo com ele, as salas de cinema são elegantes, espaçosas, com tela e som de qualidade. “O shopping também é grande com várias lojas e estruturas muito boas. Ainda tem potencial para, daqui uns anos, ser um dos melhores do estado”, opina.

Ponopoint

Foto: Reprodução/Instagram

Para os amantes da natureza, o Parque Natural Ponopoint BTK pode ser uma boa opção. O local oferece diversas opções de esportes como stand up paddle, caiaque e passeios de barco. “É um ambiente muito zen e divertido. Costumava ir para fazer stand up paddle. É um local que deixa todo mundo calmo, não lembro de nenhuma interação ruim”, conta Mariana Gomes Pimenta, que frequentou o parque diversas vezes com a família.

Autódromo Internacional Virgílio Távora

Foto: Reprodução/Wikipedia

Aos fãs do automobilismo, o Eusébio também reserva um lugar especial: o Autódromo Internacional Virgílio Távora. Lá acontecem eventos de  drift, track day, campeonatos de arrancada, campeonatos de marcas e protótipos. “Os que não estão por dentro do mundo automobilístico ficam sabendo do evento por meio do boca a boca. Os eventos são bem legais, tem pra todo gosto, é um ambiente pra levar a família”, explica o frequentador Thiago Falcão.

Praça Ivens Dias Branco

Foto: Reprodução/Prefeitura do Eusébio

Inaugurado há pouco mais de 5 anos, o Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco é integrado à "Praça Ivens Dias Branco”, ambos são equipamentos públicos e contam com diversos espaços desportivos como campo de futebol, pista de skate, pista de cooper e academia. Além disso, a praça é também o lar do letreiro do Eusébio. “É muito agradável para passear com a família, tem a feira cultural nos finais de semana e várias barraquinhas com boas comidas. É um local bem aconchegante e seguro, tendo policiamento com frequência”, conta o morador Iann Gabriel.

Centro das Tapioqueiras

Foto: Reprodução/Instagram

Localizado no início da CE-040, o Centro das Tapioqueiras já é tradicional para o público cearense. São 26 boxes especializados para preparar a famosa tapioca, ao todo são mais de 60 versões diferentes da iguaria, além de outros produtos típicos nordestinos e alimentos de qualidade que são encontrados normalmente em cafeterias. É possível obter maiores informações pelo telefone 85-3474-1326.

Por Yasmim Rodrigues

Veja outras postagens

Entenda as Regras de Condomínio para Barulho

Condomínios oferecem comodidades e segurança, mas possuem regras para garantir o bem-estar coletivo, incluindo limites de barulho. A legislação varia por localidade, mas normas gerais aplicam-se a todos. Excessos devem ser evitados e o diálogo é essencial para resolver conflitos. A compreensão das regras é crucial antes de decidir morar em espaços compartilhados. Clique aqui e saiba mais!

Ver Mais

Bairros de Fortaleza: Uma Jornada pela História e Cultura da Cidade

Fortaleza, a capital do Ceará, possui bairros com características distintas, desde atmosferas praianas até perfis urbanos dinâmicos. A cidade mistura paisagens naturais, rica cultura e infraestrutura moderna, unindo tradição nordestina com modernidade. Com áreas propícias para vida noturna ou tranquilidade, Fortaleza atende a variadas preferências, sendo fundamental conhecer sua história antes de se estabelecer. Veja aqui um ranking detalhado com 19 bairros de Fortaleza.

Ver Mais

Garantindo seu futuro: Entendendo a Separação de União Estável e Imóvel Financiado

No mundo atual, garantir o futuro é essencial, especialmente em situações de divórcio ou separação que envolvem divisão de bens. A regra da propriedade financiada é crucial para determinar a divisão de propriedades e investimentos. A compreensão clara dessa regra e a busca por aconselhamento jurídico são vitais. A divisão de bens, principalmente imóveis financiados, pode ser complexa, mas com orientação adequada, o processo pode ser facilitado. A união estável no Brasil tem particularidades na divisão de bens, tornando a assistência jurídica ainda mais importante. Clique aqui e saiba mais!

Ver Mais
Desenvolvido por