Aug 10, 2022

Novo hospital particular chega ao Eusébio em 2023

Contando com um investimento total de R$ 30 milhões, o município do Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, receberá em 2023 um novo hospital particular para dar continuidade à tendência de expansão e investimentos da cidade. “Com a estrutura que será entregue, 100% da demanda atual de usuários particulares serão atendidas e já estamos nos preparando para uma futura expansão de acordo com o crescimento da região”, afirma o secretário municipal do desenvolvimento econômico, Eilson Gurgel.

Foto: Reprodução/Prefeitura do Eusébio

O Hospital Dr. Oswaldo Cruz terá 3.800 m² de área construída e três pavimentos. Estima-se que a unidade de saúde gere aproximadamente 700 empregos para cooperados técnicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos, além de vagas indiretas para colaboradores e fornecedores. 

Quando for entregue, a população do município contará com atendimentos de urgência e emergência 24 horas. Entre as especialidades disponíveis no novo hospital encontram-se a cardiologia, a pediatria, a urologia, a ortopedia, a ginecologia e a odontologia. Ao todo, o hospital deverá atender até 5.700 pacientes por mês, sendo dez em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 50 nos leitos de enfermaria.

Eilson Gurgel conta que o equipamento tem previsão de entrega para o final de 2023. “Queremos levar desenvolvimento, infraestrutura e qualidade na área da saúde, visto que o Eusébio é um dos municípios que mais cresce no Brasil”, orgulha-se. O prefeito do município, Acilon Gonçalves, afirmou anteriormente que a construção, além de gerar empregos, certamente trará divisas que serão transformadas em benefícios para a população.

Entre os convênios que serão atendidos pelo hospital destacam-se o Fundo de Saúde da Marinha (Fusma), o Exército Brasileiro (Fusex), o Fundo de Saúde da Aeronáutica (Funsa), o Instituto de Previdência do Município (IPM) e o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec).

Já é possível ver o prédio do novo hospital sendo construído por trás da Igreja Santana e São Joaquim na Avenida Parnamirim com a Rua Liberalino Carlos Silva.

Novidades na saúde municipal

O secretário do desenvolvimento econômico revelou também que, atualmente, o município também está erguendo a primeira unidade de cuidados paliativos do estado do Ceará. “Esta unidade será a 4ª nesse modelo (HOSPICE) que entrará em operação no Brasil e contará com 110 leitos. A previsão de entrega é até setembro de 2023”, pontua. É válido ressaltar que, assim como o Hospital Dr. Oswaldo Cruz, o Coaph Care, mencionado pelo secretário,  é  pertencente ao grupo Coaph Saúde.

Por Yasmim Rodrigues

Veja outras postagens

Entenda as Regras de Condomínio para Barulho

Condomínios oferecem comodidades e segurança, mas possuem regras para garantir o bem-estar coletivo, incluindo limites de barulho. A legislação varia por localidade, mas normas gerais aplicam-se a todos. Excessos devem ser evitados e o diálogo é essencial para resolver conflitos. A compreensão das regras é crucial antes de decidir morar em espaços compartilhados. Clique aqui e saiba mais!

Ver Mais

Bairros de Fortaleza: Uma Jornada pela História e Cultura da Cidade

Fortaleza, a capital do Ceará, possui bairros com características distintas, desde atmosferas praianas até perfis urbanos dinâmicos. A cidade mistura paisagens naturais, rica cultura e infraestrutura moderna, unindo tradição nordestina com modernidade. Com áreas propícias para vida noturna ou tranquilidade, Fortaleza atende a variadas preferências, sendo fundamental conhecer sua história antes de se estabelecer. Veja aqui um ranking detalhado com 19 bairros de Fortaleza.

Ver Mais

Garantindo seu futuro: Entendendo a Separação de União Estável e Imóvel Financiado

No mundo atual, garantir o futuro é essencial, especialmente em situações de divórcio ou separação que envolvem divisão de bens. A regra da propriedade financiada é crucial para determinar a divisão de propriedades e investimentos. A compreensão clara dessa regra e a busca por aconselhamento jurídico são vitais. A divisão de bens, principalmente imóveis financiados, pode ser complexa, mas com orientação adequada, o processo pode ser facilitado. A união estável no Brasil tem particularidades na divisão de bens, tornando a assistência jurídica ainda mais importante. Clique aqui e saiba mais!

Ver Mais
Desenvolvido por