Jul 22, 2022

Demanda populacional atrai grandes redes de ensino para o Eusébio

Antes da notável expansão do município do Eusébio, era comum que a distância até a capital parecesse ainda maior pela constante necessidade de cruzar as fronteiras para realizar atividades básicas da rotina. Para muitas famílias que viviam na região, escolher obter uma educação de qualidade para seus filhos era sinônimo de realizar uma viagem todos os dias.

Foto: Reprodução

Porém, com o crescimento exponencial da cidade, não foram apenas empresas como shoppings e restaurantes que passaram a ver no Eusébio novas oportunidades. Grandes escolas como Farias Brito, Colégio Ágape e o Educandário Monteiro Lobato começaram a avaliar a implementação de sedes no município. Em breve, o Colégio Santa Cecília também terá um novo espaço no Eusébio que atenderá desde a educação infantil até o ensino médio.

Andréa Machado chegou no Eusébio antes do crescimento e conta que existiam poucas escolas particulares e públicas. “As públicas estavam divididas em pequenas quantidades e voltada na sua grande maioria para o ensino fundamental. As de educação infantil eram pouquíssimas e em bairros muitas vezes de difícil acesso para todos”, relata

Pensando em uma educação melhor, seus filhos passaram a estudar em Fortaleza. “Na época, achava que devido à pequena quantidade de moradores, as escolas temiam em investir na nossa cidade. Eram dias muito cansativos, pois tínhamos que dispor de tempo e ter que, muitas vezes, fazer as manobras no trabalho para fazer esse percurso diário. Acabava mexendo com a estrutura financeira familiar, pois os custos aumentavam bastante”, afirma.

Atualmente, a situação mudou e Machado vê um leque de opções tanto na rede particular como na pública. “Vejo um grande avanço na quantidade de investidores na nossa cidade. Acredito que, as escolas que já estão alocadas, já  atendam bastante as necessidades do avanço do nosso município”, orgulha-se. 

Para Mariza Krüger, que é mãe de um menino de 7 anos e chegou ao Eusébio em meio à expansão, as facilidades pelo surgimento de grandes escolas são notáveis. “Me sinto feliz e satisfeita sabendo que meu filho está estudando perto de casa”, afirma. De acordo com ela, com a chegada de grandes escolas, é possível garantir um bom aprendizado sem ter que desistir da comodidade.

O benefício não é restrito aos pais, uma vez que Krüger defende que os pequenos também sentem as vantagens de estudar a minutos de casa. “Temos facilidade  para chegar. Então, qualquer coisa que ele precisar eu chego rapidinho  na escola”, relata. 

Para Andréa Machado, sair do Eusébio nunca foi uma opção, já que era perceptível o potencial que o, antes pequeno, município oferecia. “Sempre fui muito otimista quanto a minha cidade. Sabia que um dia poderíamos chegar onde estamos hoje”, orgulha-se.

Por Yasmim Rodrigues

Veja outras postagens

Novo hospital particular chega ao Eusébio em 2023

Contando com um investimento total de R$ 30 milhões, o município do Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, receberá em 2023 um novo hospital particular para dar continuidade à tendência de expansão e investimentos da cidade.

Ver Mais

Eusébio recebe nova unidade do bar e restaurante Bang’s

Após um sucesso estrondoso que o tornou um dos locais mais frequentados de Fortaleza, o Bang’s - Carnes e Bebidas prepara-se para uma nova empreitada no município vizinho: o Eusébio.

Ver Mais

Áreas de lazer do Eusébio atraem moradores da capital

As melhorias percebidas no município do Eusébio não se restringem aos novos e antigos moradores. Com o aumento do investimento na região, até mesmo pessoas que moram na capital, Fortaleza, começaram a optar por aproveitar as novas áreas de lazer oferecidas pelo município vizinho.

Ver Mais